domingo, 14 de abril de 2013

A Imagem da Besta ( IV )



               

                     A Imagem da Besta conseguiu implantar na sociedade católica e em todas as sociedades do mundo inteiro uma outra cultura, dando morte à cultura católica em todos os países onde a Religião Católica se estabeleceu.
                      A televisão, que é a Imagem da Besta, não tirou a vida dos católicos, mas matou-lhes na sua fé e na sua cultura.
               A televisão mata a fé e a cultura, não os corpos, é de uma guerra cultural que estamos falando, levada a cabo com grande eficiência pela televisão, pela grande mídia mundial.
                     A televisão conseguiu formar cristãos apenas de nome, que dizem crer em Cristo e na Igreja, mas que não vivem segundo a sua fé, mas vivem sob a ditadura cultural do que aprendem e absorvem na Imagem da Besta.
                  "Operou grandes prodígios, de sorte que até fez descer fogo do céu sobre a terra à vista dos homens. Seduziu os habitantes da terra com os prodígios que se lhe permitiram fazer diante da besta, dizendo aos habitantes da terra que fizessem uma imagem da besta, que tinha recebido um golpe de espada e recuperou a vida. Foi-lhe concedido dar espírito à imagem da besta, de modo que falasse a imagem da besta, e fazer que fossem mortos todos aqueles que não adorassem a imagem da besta."(Apoc.13, 13-15).
                  Os prodígios operados pela Besta podem ser as grandes descobertas que formam as grandes maravilhas da ciência e da tecnologia. As invenções e as descobertas da ciência e da tecnologia de hoje causariam uma grande impressão nas pessoas que viviam no tempo dos Apóstolos, e isso podemos notar nalguns indígenas que ficam pasmados quando pela primeira vez olham para uma televisão. O que para a nossa geração é coisa normal, seria um grande prodígio para as antigas gerações.
                  Portanto, no contexto da profecia, de como e por quem e quando ela foi recebida, é possível enquadrar as grandes invenções do século XX , tais como os aviões, os automóveis, a televisão, as armas, o celular, etc., como invenções que se postas diante de um habitante do século I° da nossa era, seriam recebidos por eles como verdadeiros prodígios ou estupendos fatos miraculosos. Portanto, quando o Apóstolo fala em "prodígios" podemos entender das coisas que seriam confundidas com verdadeiros milagres pelos antigos. 
            O prodígio de "fazer descer fogo do céu sobre a terra" parece lembrar a grande batalha do Profeta Elias contra os profetas de Baal. Lá no monte Elias desafiou os sacerdotes do Baal a um duelo religioso: quem tivesse o verdadeiro Deus, desceria fogo do céu sobre o altar no qual sacrificariam. Pois bem, os Sacerdotes de Baal fizeram de tudo para que o altar no qual eles sacrificavam fosse consumido pelo fogo, mas nada conseguiram, e o profeta zombava deles. Depois Elias sacrificou ao Senhor e desceu fogo do céu sobre o altar no qual ele sacrificou ao verdadeiro Deus. Parece que nos tempos atuais os seguidores da besta querem se vingar do profeta Elias, zombando do verdadeiro Deus.
             O Apóstolo diz os habitantes da terra foram seduzidos pelos prodígios da Besta, a qual ordenou que os habitantes da terra fizessem uma imagem da besta, para ser adorada.
               Como se pode ver o Apóstolo não pode estar falando de uma estátua gigante, como a de Shiva, ou a de Buda, ou a da Liberdade, pois não é possível que uma dessas imagens seja feita por todos os habitantes da terra.
               A imagem da besta que todos os habitantes da terra fizeram não pode ser construída pelas mãos de todos, mas pelos olhos de todos: essa imagem se faz pela vista, se todos a olham, ela vive, mas se ninguém a olhar, ela morre.
             Essa imagem só pode ser a televisão, que tem voz e movimento, e que só tem vida se todos a assistirem.
             Quem assiste a televisão, constrói, com seu ibope, a Imagem da Besta.
             A televisão é a imagem do anticristo.
             Decidamo-nos por Deus, nós estamos no fim dos tempos.
             Em Medjugorje Nossa Senhora pediu o jejum também da televisão.
         Troquemos a televisão pela reza do Terço, pela leitura do Livro das mensagens de Nossa Senhora, pela cultura cristã.
              Rainha da Paz, rogai por nós! Amém.
              In Iesu.
                  
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário