quinta-feira, 11 de abril de 2013

A Imagem da Besta ( I ).


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigtckf7Xbg0RJclg2MegfMFvP5pqXi6voqSFiu6CNEu2qwXuUNkC4ewoNoUSFCagNIBCl6HKOFV9ey_kmh8Dw9C94l1ITysvJ6pmhXRsTqZEsBeZvJJesYgYr4st15qXsX1A3nBVh2Jik/s1600/besta.jpg


     Disse Jesus a seus Apóstolos: "Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerras..."(Mt. 24,6).
     Naquele tempo Nosso Senhor Jesus Cristo disse o que iria acontecer antes de sua segunda vinda. Ora, a noticia de guerras e de rumores de guerras é um dos sinais que precedem o fim dos tempos. Nas entrelinhas destas palavras podemos notar como Nosso Senhor Jesus Cristo penetra no conhecimento do futuro da história e desvenda com extraordinária precisão os acontecimentos que se relacionam com estas palavras.
     Nas entrelinhas desta profecia podemos notar que Nosso Senhor, ao proferir estas palavras, também anuncia, como tema de fundo, juntamente a época em que essas palavras d'Ele viriam se realizar.
     Antes de tudo devemos observar que esta profecia não poderia cumprir-se antes que a Igreja de Cristo estivesse espalhada por toda a terra, e em toda a parte oferecesse a Deus um sacrificio puríssimo, conforme o que disse Malaquias: "Eis que desde o nascer do sol até o seu ocaso sacrificam a Mim em todo lugar e oferecem em meu nome uma oblação toda pura, pois grande é meu nome em todas as nações."(Mal.1,11). Pois bem, foram necessários dois mil anos para que a Igreja de Cristo se espalhasse por toda a parte e em todo lugar oferecesse a Deus o sacrificio da Missa, que é o culto a Deus instituido por Nosso Senhor Jesus Cristo.
      A Igreja ensina que a profecia de Malaquias cumpriu-se plenamente em Nosso Senhor Jesus Cristo, aliás, Ele mesmo disse que veio para cumprir toda a escritura.
      A profecia do Profeta Malaquias realiza-se na celebração do santo sacrifício da Missa, que foi instituido por Nosso Senhor Jesus Cristo, na noite de quinta - feira santa, antes de sua paixão e morte de cruz.
      Todos os dias, em todas as partes do mundo, um sacerdote oferece o sacrificio da Missa a Deus. Esse é um fato que se identifica plenamente com as palavras da profecia de Malaquias.
       A Igreja de Cristo está em todas as partes do mundo, razão pela qual ela é chamada de Católica, palavra de origem grega, que significa Universal, exatamente por estar espalhada e estabelecida em toda parte e em todos os tempos, desde a sua fundação.
       Foi a esta Igreja, Católica, Apostólica e Romana, que Jesus se referiu quando, ao estabelecer o Papado sobre Pedro, disse:"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."(Mt.16,18).
       O relato da instituição do Papado sintetiza a profecia do Profeta Malaquias, pois a palavra "edificarei",  conjugada no futuro, é uma afirmação de que essa Igreja se espalharia por todo o orbe da terra, e também sintetiza a predição das "guerras" e dos "rumores" das guerras, ao afirmar que as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
      O verbo "edificarei" refere-se não à um edifício por construir ainda, mas à um edifício já acabado, concluído. Portanto, quando Nosso Senhor pronunciou estas palavras Ele já via sua Igreja estabelecida em todas as partes do mundo. Estas palavras de Nosso Senhor compreendem desde o principio, desde a fundação de sua Igreja, até o final de sua carreira na consumação do mundo.
      Assim sendo, o relato da instituição do Papado compreende as profecias de Malaquias 1,11 e Mateus 24,6.
      Mas então, qual é a época anunciada por Cristo, como tema de fundo de sua Profecia? O que Ele predisse realizar-se-ia numa época futura, mas em que época? É possível conhecer essa época nas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo?
      Se bem examinada sim, é possível conhecer em que época a profecia de Nosso Senhor se realizou.
      Vejamos. Ele disse: "Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerras..."
      Guerras sempre existiram, desde o principio do mundo, mas naquele tempo, mais precisamente no tempo de Jesus, a Igreja ainda não estava estabelecida por todas as partes e ainda não era possível que os cristãos ouvissem as notícias sobre guerras e rumores de guerras, porque naquele tempo os meios de comunicação não existiam a não ser por meio de mensageiros que demoravam meses e anos para entregar uma notícia. Naquele tempo era impossível receber, de uma hora para outra, notícias de um ao outro lado da terra.
       Mas Nosso Senhor disse que quando o fim dos tempos estivesse perto, os cristãos ouviriam sim as notícias sobre guerras e rumores de guerras. 
       Somente no século XX seria possível aos cristãos e a todas as pessoas, ouvirem, de uma hora para outra, notícias sobre guerras e rumores de guerras, através dos meios de comunicação social que o homem inventou através da tecnologia.
        Portanto, Nosso Senhor previu e anunciou que chegaria um tempo em que haveria um grande progresso científico e tecnológico, no qual seria possível ao homem ouvir, de uma hora para outra, ou mesmo em instantes, uma notícia de um canto a outro da terra, através dos meios de comunicação.
        O século XX é o século deste imenso progresso na área da ciência e tecnologia, o que nos leva a crer que estamos vivendo os tempos anunciados por Cristo nos Evangelhos e no Apocalipse.
        No século XX tivemos duas grandes guerras mundiais, e depois tivemos também a guerra fria, e hoje paira no ar a ameaça de uma possível III grande guerra.
        A invenção do rádio, da televisão e do computador são anunciados nas palavras de Nosso Senhor e são o marco que identificam a época de sua realização. 
        Nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem,  já sabia tudo antes de acontecer, de tal forma que as profecias de Nosso Senhor são sinais evidentes que atestam sua Divindade, a Ele toda a honra, glória e adoração, agora e para sempre. Amém.
        Mas o que tem a ver a profecia na qual Nosso Senhor anuncia um grande progresso científico e tecnológico, com o tema deste texto: A IMAGEM DA BESTA?
        Continua.
        In Iesu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário