quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Medjugorje estava prevista nos Evangelhos?

 São 32 anos que Nossa Senhora está aparecendo em Medjugorje. Lá Ela pede para ser chamada a Rainha da Paz. Nos dias 15/08, 01/09 e 07/09 o Papa  Francisco invocou a Rainha da Paz, no Vaticano, para implorar o dom da Paz para a humanidade. Teria o Papa pensado em Medjugoje, quando implorou os auxílios da Rainha da Paz? 
E nos Evangelhos, teria Nosso Senhor Jesus Cristo pensado em Medjugorje, quando anunciou acontecimentos futuros nas suas profecias? Medjugorje estaria prevista nos Evangelhos?
Antes de tudo gostaria de dizer que com esses pensamentos não quero de forma alguma me adiantar ao julgamento da Igreja, que acato de todo o coração. Nossa intenção é achar Medjugorje nos projetos de Cristo lá nos Evangelhos.
São mais de 2000 aparições Marianas pelo mundo, algumas são aprovadas pela Igreja outras não. As de Nossa Senhora de Guadalupe no México, as de Fátima em Portugal, as da Medalha Milagrosa na França, só para citar como exemplo, são aprovadas pela Igreja. 
A Medalha Milagrosa, por exemplo, representa o Capítulo XII do Apocalipse, e pode ser a chave para entender as aparições Marianas.
Naquele tempo Jesus disse o seguinte: "Logo em seguida, depois da tribulação daqueles dias, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz e as estrelas cairão do céu, e as potências do céu se abalarão. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e lamentar-se-ão todas as tribos da terra, e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu com grande poder e majestade. Ele enviará seus anjos com poderoso som de trombeta, e eles reunirão dos quatro ventos os eleitos, de um estremo do céu até o outro."(Mt.24,29-31).
Este evangelho é todo cheio de mistérios, e o mistério destas letras é que não as podemos entender de acordo com o entendimento comum da maioria das pessoas, mas devemos penetrar o sentido delas através do Espírito Santo, porque Ele é o único que as entende (cf. ICor. 2,11) e é o único que pode nos ensinar tudo aquilo que Jesus nos falou (cf. Jo.16,13).
São muitos os sentidos e as figuras destas palavras, por isso gostaria de me deter em apenas uma, destas muitas significações, e que julgo serem bem apropriadas ao nosso intento.
Nosso Senhor Jesus Cristo disse: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem..."
Que sinal seria esse? Qual o sinal de Jesus Cristo?
O Padre Antônio Vieira, ao indagar sobre esse assunto, num de seus Sermões, disse que esse sinal pode ser a Cruz de Cristo, na qual Ele foi crucificado, como também pode ser a Divina Eucaristia, na qual Deus Pai imprimiu o seu selo. Ele levanta essas hipóteses citando vários santos e teólogos. 
Mas no Apocalipse São João disse: "Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol."(Ap.12,1).
Melânia em La Salette, Irmã Lúcia em Fátima, e o Padre Stefano Gobbi afirmam que Nossa Senhora lhes revelou que Ela é esta Mulher do Apocalipse: este "grande sinal" que "apareceu no céu".
Portanto, de acordo com os místicos atuais, Maria Santíssima é o "grande sinal" que, por meio de suas numerosas aparições, "apareceu no céu" da Igreja. 
Na Medalha Milagrosa podemos ver essa Mulher, o "grande sinal", que aparece no céu da Igreja Católica. 
A Sagrada Escritura se refere a Maria Santíssima como um sinal de Deus. 
Assim, por exemplo, no Gênesis Ela é a Mulher que esmagará a cabeça da serpente; em Isaías Ela é o sinal de Deus, quando disse: "Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um Filho. E por-lhe-ão o nome de Emanuel, que quer dizer 'Deus conosco'."(Isaías 7,14). E no Apocalipse Ela é o "grande sinal"(Ap.12,1).
No Evangelho Ela é o sinal de Deus: é o Sinal de Cristo que aparecerá (já apareceu) nos céus de Fátima, Lourdes, La Salette, Guadalupe, em vários outros lugares, e por fim em Medjugorje.
Quando os Anjos anunciaram aos pastores o nascimento de Jesus, disseram: "Eis o sinal: encontrareis um menino envolto em panos"(cf.Ev.).
O sinal seria uma Virgem que conceberia do Espírito Santo e que daria à luz o Filho de Deus. Essa Virgem é Maria: o sinal de Jesus Cristo que apareceria nos céus dos fins dos tempos.
E Jesus disse ainda: "Ele enviará seus anjos com poderoso som de trombeta, e eles reunirão dos quatro ventos os eleitos, de um extremo do céu até o outro."
De quais anjos nosso Deus está falando: dos anjos alados lá do céu, ou dos anjos videntes aqui da terra?
No Apocalipse Deus chama aos Bispos das Sete Igrejas de anjos.De fato Ele diz: "Ao anjo da Igreja de Éfeso escreve"(Ap.2,1). Deus não fala do anjo que habita nos céus, mas do Bispo Tutor da Igreja de Éfeso, pois os anjos que habitam la nas alturas dos céus não precisam de ler para saber alguma coisa, pois já sabem tudo em Deus. Não é, portanto, de um anjo enquanto ser preternatural que Deus está falando, mas sim de uma pessoa, que na Casa do Senhor é "Mensageiro". Lembramos que um dos ignificados para "anjo" é "mensageiro" ou "vidente". Portanto, não pode ser um anjo celeste, mas terrestre. Além do que nesta carta Deus está corrigindo e repreendendo o anjo de Éfeso: "Tenho contra ti que deixaste a primeira caridade".(A.2,4). Ora, os anjos que habitam nos céus, e que contemplam sem sessar a face de Deus, não podem jamais cair. Portanto, Deus fala, como dizem muitos teólogos, ao Bispo tutor da Igreja. 
Portanto, se a linguagem que Deus usa aqui não é a literal, então os anjos que Ele enviará nos fins dos tempos, com poderoso som de trombeta, só podem ser os "Mensageiros" da Virgem Santíssima que apareceu e aparece nos céus da cristandade.
Esses "Mensageiros" podem ser Madre Mariana de Jesus Torres, Melânia e Maximino, Santa Bernadette Soubirous, Santa Catarina Laboré, Santo Frei Pio de Pietralcina, os Beatos Francisco e Jacinta de Fátima, a Irmã Lúcia, o Padre Stefano Gobbi e os videntes de Medjugorje, incluindo todas as pessoas que se transformam em mensageiras destas aparições Marianas depois que as conhecem..
Esses "anjos", "mensageiros", "videntes", que pronunciam os arcanos celestes, estão reunindo, ou convertendo, milhões de pessoas por toda a terra.
Em Medjugorje Nossa Senhora disse que os videntes seriam os seus anjos. Não os chamariam de anjos só por bonito, mas por alguma razão mais séria.
Portanto, Maria Santíssima, a Rainha da Paz, é o sinal de Jesus Cristo que está aparecendo em nossos céus.
Rainha da Paz, ora pro nobis!







Nenhum comentário:

Postar um comentário